Boas políticas e estratégias empresariais geram bom clima de trabalho, hoje em dia isso é muito valorizado pelos trabalhadores e reconhecido pela sociedade toda. A cada ano Great Place to Work, uma empresa global de pesquisa, consultoria e treinamento que ajuda as empresas a identificar, criar e manter excelentes ambientes de trabalho através do desenvolvimento da cultura de confianza, cria as listas de melhores empresas da América Latina que englobam toda a região, desde o Rio Grande até a Terra do Fogo.

Veja no GuiaLocal.com as  5 melhores empresas para trabalhar na América Latina:

TRANSBANK – Chile

Chegou no Chile no ano 1989, é uma das principais empresas do setor financeiro e de meios de pagamentos no pais. O sucesso da Transbank  está baseado no processo de seleção, motivação, integração, trabalho em equipe, responsabilidade social, excelente ambiente de trabalho e o espírito de superação.

ZANZINI MÓVEIS – Brasil

Iniciou suas atividadeds no ano 1965. De uma pequena marcenaria que produzia móveis sob encomenda, ergueu-se uma empresa com 400 trabalhadores,  fazendo chegar seus produtos ao Mercosul e a todas as regiões do Brasil.
A Zanzini Móveis é certificada pela ISO 9001, em todos os seus setores de produção, incluindo vendas e logística. Motivação, satisfação, oportunidades de crescimento e desenvolvimento dos trabalhadores é o segredo do seu sucesso.

BANCO GENERAL RUMIÑAHUI – Equador

Nasceu no Equador há 25 anos. O BGR conseguiu criar um excelente ambiente de trabalho, parcería entre os trabalhadores através de políticas e práticas de motivação, programas de capacitação e oportunidades de crescimento dentro da empresa.


INTERSEGURO – Perú

Companhía de seguros que conseguiu proteger clientes e trabalhadores, e criar um ambiente e cultura do trabalho baseado no crescimento, reconhecimento e comunicação. Além disso, a empresa oferece programas de estudo e liderança, sob o lema “CHISTRAS” (compromisso, honestidade, inovação, espírito de superação e trabalho em equipe.


SURTIGÁS – Colômbia

É uma empresa dedicada à comercialização e distribuição de gás natural. Possui mais de 500 trabalhadores e criou políticas de geração de emprego baseadas no desenvolvimento da economia local e do pais. O capital humano, a hospitalidade, o desenvolvimento e o crescimento dos trabalhadores é o mais importante para a Surtigás.

Fonte: GreatPlaceToWork.net