As empresas sustentáveis são aquilas que compreenderam que o consumidor ambientalmente consciente analisa o impacto que o produto adquirido terá no meio ambiente. Se preocupam  com o bem estar social e ambiental e não apenas com sua satisfação.

Por isso, desenvolvem ações sustentáveis, desde a satisfação dos trabalhadores, até a qualidade dos produtos e o impacto ambiental da sua atividade.

Hoje em dia, a preocupação com o meio ambiente tornou-se um diferencial competitivo, pois as empresas são bem vistas no mercado, valorizadas pelos clientes, geram e confiança nos investidores e bons resultados nas vendas.

Veja as 5 empresas mais sustentáveis  e bem sucedidas que o GuiaLocal.com  tem para você:

cyclusblog

CYCLUS – Colômbia

Criada na Colômbia em 2002, com uma visão que procura transmitir uma mensagem através do design de produtos, tendo como princípios básicos a reutilização de materiais urbanos, a reciclagem das matérias-primas e a redução do consumo de recursos. CYCLUS ofrece produtos e serviços ecológicos e éticos como acessórios feitos a partir de pneus reciclados, serviços de impressão e consultoria em marketing responsável.

ecoalfblog

ECOALF – Espanha

Empresa espanhola com 4 anos de trajetória no mercado do design de moda. Com a garantia de que as roupas são quentes e macias, a ECOALF desenvolve, com aquilo que quase todo mundo descarta, diversos produtos que compõe as coleções. São tênis, sapatos, bolsas, malas, blusas e casacos em geral, tudo incrivelmente fabricado somente com garrafas, pneus  e redes de pesca.

Natura-Cosmeticos-

NATURA COSMÉTICOS – Brasil

A Natura, líder no mercado brasileiro de cosméticos, fragrâncias e higiene pessoal, também com presença em países como Argentina, Chile, México Peru e Venezuela, tem a preocupação com a sustentabilidade impregnada em sua estratégia desde a fundação, em 1969. Pioneira em sustentabilidade no Brasil, possui um dos programas de neutralização de carbono mais eficazes, possui  uma rede de pessoas capazes de integrar conhecimento científico e o uso sustentável da rica biodiversidade botânica brasileira.

bioils

BIOILS – Chile

É uma empresa de reciclagem  de óleo vegetal de fritura, líder na América Latina. O óleo  que chega da coleta é acondicionado e filtrado para logo ser utilizado na fabricação de sabonetes, detergentes, velas e biocombustíveis. A missão da BIOILS é contribuir para um ambiente mais limpo, reduzindo o lixo produzido pelo óleo, para que possa ser reaproveitados por outras indústrias.

imprenta-ecologica

IMPRESSÃO  ECOLÓGICA – Argentina

Foi creada há mais de 10 anos, com o objetivo de promover no meio gráfico um projeto economicamente viável, socialmente responsável e ambientalmente sustentável.  Esta empresa utiliza tintas vegetais para impressão, produtos de limpeza biodegradáveis ​​e matrizes de alumínio reciclado. Cada papel e tinta é analisada para tornar o processo mais eficiente e preservar a integridade do meio ambiente.