As festas populares mais famosas da América Latina

Os países da América Latina foram marcados pela diversidade e riqueza cultural característica dessa região. Um exemplo disso são as celebrações e as festas populares espalhadas por esses países, que atraem turistas do mundo inteiro.

Veja algumas das festas populares mais importantes da região, como também um guia de hotéis e restaurantes típicos para visitar durante sua realização.

Dia dos Mortos – México

muertos

O Dia dos Mortos é uma celebração de origem indígena, que honra os defuntos no dia 2 de Novembro. As origens da celebração no México são anteriores à chegada dos espanhóis, por isso combina as tradições maias, astecas e católicas. É uma das festas mexicanas mais animadas, ela é festejada com comida, bolos, festa, música e doces, os preferidos das crianças são as caveirinhas de açúcar.

Hotéis
Restaurantes

Inti Raymi – Perú

intiss,png

Também conhecida como Festa do Sol, é um festival religioso incaico em homenagem a Inti, o deus-sol. Marca o solstício de inverno do hemisfério sul no dia 24 de Junho. Milhares de pessoas se reúnem para celebrar esta festa, incluindo mais de 500 artistas que representam através da dança, música e teatro, as batalhas entre incas e espanhóis na época da conquista.

Hotéis
Restaurantes

Carnaval – Brasil

rio

A história do carnaval tem suas origens na Antiguidade, sendo uma festa tradicional e popular que chegou ao Brasil junto com os navegantes espanhóis e portugueses durante a colonização. Influenciada pela cultura afro-brasileira, a festa de carnaval se tornou especial. Os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos cortejos de automóveis (corsos) só se popularizaram no começo do século XX, junto com a criação da primeira escola do samba, no Rio de Janeiro. Atualmente o Brasil todo celebra o Carnaval, mas os mais reconhecidos são: o Carnaval do Río de Janeiro, o Carnaval de Olinda e Recife e o Carnaval da Bahía.

Hotéis
Restaurantes

Feira das Flores – Colômbia

flores


É uma festa comunitária que acontece na cidade de Medellín. Ocorre no início de agosto, todos os anos, e dura 10 dias. A cidade, nessa época, é conhecida como”Cidade da Eterna Primavera”, com jardins, parques e lojas inundados por flores. O evento inclui atrações musicais e culturais, o mais representativo é o Desfile dos Silleteros. É uma das festas colombianas com maior identidade nacional.

Hotéis
Restaurantes

Festa da Colheita (Festa da Vendimia) – Argentina

vendimia

A palavra vendimia vem do latim e significa colher, colheita da uva e o momento em que essa atividade é realizada. Esta tradicional festa, a mais antiga da Argentina, ocorre entre o 28 de Fevereiro e 7 de Março. É o símbolo do trabalho realizado pelos agricultores, que recebem o prêmio em frutos de seus esforços, que tomarão vida nos bons vinhos. O evento inclui: Bênção dos frutos, com shows de música e dança, além da coroação da nova rainha, no gigantesco teatro aberto Frank Romero Day. Ao fim, um espetáculo de fogos de artifício colore o céu de Mendoza.

Hotéis
Restaurantes