Quais são os ramos de atividade que têm mais pessoas à procura de trabalhoOu, dito de outra maneira: quais são os empregos mais oferecidos? Segundo um estudo realizado pelo GuiaLocal, o maior guia de negócios na América Latina, e baseado na sua nova funcionalidade “Empregos”, estes são os 5 empregos com maior quantidade de candidaturas no 2014.
Os dados apresentados correspondem aos 8 países com mais candidaturas no GuiaLocal Empregos.

ARGENTINA:
Motorista (7,9% das candidaturas). Em destaque vagas de motorista de caminhão para transporte de carga, com experiência em rodovias interestaduais e internacionais.
Dentro da mesma categoria: Motorista de longa distância, entregas e transporte público de passageiros.

BRASIL:
Motorista (6,9% das candidaturas). No Brasil muitos candidatos são oferecidos para caminhão para transporte de carga, transporte de passageiros, transporte escolar, turismo e distribuição. Dentro da mesma categoria são as posições menos solicitadas, o transporte de materiais, veículos de emergência, veículos blindados e de carga perigosa.

CHILE:
Administrativo (8,5% das candidaturas). No primeiro lugar, o emprego mais solicitado pelos chilenos é o de Administrativo. A maioria dos candidatos oferecem seus conhecimentos no Office, gestão de pessoal e cobrança. Outras características dos candidatos são dados de gestão, estoque, faturamento, controle de gestão, transporte e logística.

COLôMBIA:
Assessor comercial (8% das candidaturas). Este é o primeiro lugar dos empregos que procuram os colombianos segundo a base de dados do GuiaLocal.com. A oferta predominante de aplicações é para trabalhar como vendedor de lojas e atendimento ao público. Venda de seguros e de telefonia móvel também se destacam como os mais procurados pelos candidatos.

EQUADOR:
Caixa (7,1 % das candidaturas). O emprego mais procurado no GuiaLocal Equado é o de caixa. Aqueles que se candidatam têm experiência em controle de estoque e folha de pagamento. As empresas com maior demanda são instituições financeiras.

GUATEMALA:
Vendedor (8,4 % das candidaturas). A posição de vendedor é a mais solicitada no GuiaLocal Guatemala. Os guatemaltecos se candidatam para o setor de vendas de grandes empresas, supervisores de grandes lojas e logo em concessionárias de veículos, pequenas lojas e venda de máquinas agrícolas.

REPÚBLICA DOMINICANA:
Motorista (6,8 % das candidaturas). O emprego mais procurado pelos dominicanos é o de motorista, como em outros países. Neste caso, predomina a condução de empilhadeiras, caminhões e distribuição de alimentos. Um fator comum entre os candidatos é a capacidade de realizar trabalho mecânico e de manutenção.

VENEZUELA:
Caixa (7,1 % das candidaturas). Entre os empregos mais demandados pelos venezuelanos no GuiaLocal, o primeiro lugar vai para o caixa, na maioria em Supermercados. A maioria das candidaturas para caixa foram postadas por mulheres.