É essencial ter uma equipe identificada com a filosofia organizacional e as estratégias que a empresa deseja implementar em sua área de negócio.

Esta identificação, atitudes e comportamentos facilita a realização dos objetivos. Além disso, o esforço para implementar mudanças nos sistemas e processos de trabalho será diminuído.

Desenvoler uma adequada gestão de pessoas ajudará sua empresa (embora pequena) transcender o seu mercado. Sabemos que orientar nossa equipe é uma arte, especialmente quando queremos alcançar objetivos em benefício da empresa em troca de pesados ​​sacrifícios aos colaboradores.

De acordo com um estudo da Harvard Business School, 95% dos trabalhadores das empresas não entendem ou conhecem a estratégia da empresa.

Então, como podemos envolver nossos funcionários com os objetivos da empresa?

A solução é muito simples: Aproveite os recursos que talvez você poderia estar perdendo todo esse tempo:

1. Converse com eles. Se você quiser envolver seus funcionários, primeiro escutes suas ideias, que poderiam muito bem ajudá-lo a ter uma visão muito diferente do que está acontecendo na empresa.

2. Faça eles establecer as metas a atingir, a curto e médio prazo. Incentivar seus funcionários também é importante.

3. Desenvolva um plano com base em suas idéias. Se você confía em sua equipe, trabalhe em torno do seu “feedback”.

4. Para envolver seus funcionários você tem que fazer reuniões regulares. Organizar reuniões com a equipe para atualizar esses objetivos é muito importante. Atingir os objetivos é mais importante do que estabelecer-los.

Os funcionários são o ativo mais importante, com seu trabalho, esforço e envolvimento são a pedra angular para desenvolver os projetos, gerar idéias e vender o produto ou serviço recomendado.

Então, se a equipe está orgulhosa, eles mesmos irão ajudá-lo com seus objetivos e a comercialização através do “boca a boca”.

Finalmente, lembre-se de compartilhar as conquistas com todos os funcionários. É importante que saibam que seu esforço atingiu os objetivos.

É muito importante uma boa política de trabalho,  motivar e tratar bem os seus funcionários, desde benefícios, incentivos, horários, bônus, etc, um plano que deve ser liderado pelo Departamento de Recursos Humanos e apoiado pelos chefes e diretores.