Se você tem uma loja, ou mesmo se você oferece um serviço, loja virtual ou comércio sem loja,  estar localizado em um mapa da sua cidade é o melhor que você pode fazer para atrair clientes.

Para começar, vamos explicar por que é realmente útil:

Se você divulgou seu negócio no GuiaLocal e foi localizado no mapa,  já aparece automaticamente nos resultados de pesquisa mais relevantes da sua cidade.

Por exemplo, se você é dono de uma sapataria e tem usuários procurando sapatarias perto do seu bairro, no buscador do GuiaLocal, ele geolocaliza o seu e aparece nas primeiras opções. Isso realmente aumenta as chances de atrair estes clientes que procuram proximidade.

Além disso, o mapa oferece a opção “como chegar”, indica rua por rua de onde eles estão, como obter exatamente a rota até o seu negócio, seja a pé ou de carro. Esta função funciona em computadores, tablets e smartphones.

O apelo da ferramenta de geolocalização é que os usuários podem ver o mapa através de imagens de satélite,  terrenos e construções em 3D para distinguir ruas e edificios próximos.

Outra vantagem que lhe dá estar localizado no mapa de GuiaLocal é que você pode copiar e colar em seu próprio site ou blog seu código de localização.

E um dos principais benefícios: marcar sua localização no mapa, vai melhorar seu posicionamento em buscadores como Google, Bing, Yahoo, etc.

É muito importante também preencher cada campo na descrição do seu anúncio no GuiaLocal, isso ajuda a melhorar o posicionamento nos resultador das pesquisas.

Lembre-se que o pacote GuiaLocal Premium aumenta ainda mais sua visibilidade no home da sua cidade, inclui seu próprio anúnio comercial e seu próprio site.