Um fator importante para a promoção dos serviços de qualquer profissional é a marca. Alguns profissionais só utilizam seu nome, mas o recomendável é criar uma marca com todas as qualidades que queremos transmitir sobre nossos serviços e possa ser usado para uma clínica no futuro.

Veja as seguintes dicas:

  • Em primeiro lugar, devemos entender que uma marca desempenha um papel de identificação com o serviço que prestamos, por isso temos de estabelecer os elementos fundamentais do nosso projeto. Faça uma lista de não mais de três ou cinco elementos-chave.
  • A marca deve transmitir uma ideia clara sobre o que você quer comunicar e não ser associado a conceitos nebulosos. Exemplo: Se eu tiver uma clínica odontológica, eu prefiro ter meus atributos no nome da marca e evitar nomes freqüentes em empresas familiares como “Os três irmãos”
  • Nossa marca não pode se confundir com outro mercado existente. Ela será o ponto de partida e sua má interpretação pelos clientes pode ser o fim do nosso negócio
  • A marca deve ser uma peça de design em sua essência. Deve ser percebida como algo criativo e original..
  • Nossa marca deve ser entendida de forma rápida e não se prestar a uma confusão. Evite fontes e imagens extravagantes. Também evite usar um nome ligado a um espaço territorial (por exemplo MedicusRiodeJaneiro), vai ser difícil usar o nome na hora de partir para um outro local.
  • Verifique se o nome não tem conotações negativas em outros idiomas. De pouco servirá um nome que você não pode usar na Internet sob o .Com ou .Net. Nem vai fazer muito um nome que é livre na internet, mas alguém já tenha registrado. Sempre faça uma verificação na web e no Patent and Trademark Office no seu país
  • Verifique a validade do nome com todos que puder. Tome cuidado das sugestões

Embora seja muito difícil cobrir todas essas dicas em uma marca, tente levá-las em conta para orientar sua marca e evitar falhas.