Logica indica maior quantidade de clientes, melhores resultados no negócio. Mas a situação mais evidente não é sempre a correta e muitas vezes é melhor vender pouco para muitas pessoas, em vez de muito para poucas.

Por isso é importante pensar em uma estratégia em longo prazo, para conseguir fidelizar os bons clientes e motivá-los a voltar.

Veja as dicas que o GuiaLocal tem para reter e fidelizar  seus clientes.

·  Ofereça mais opções: Mesmo sabendo que os clientes procuram determinadas marcas e produtos, dê a eles opções e variedades, afinal todo cliente gosta de novidades, e se você oferece variedade, o cliente sempre  voltara conhecê-las.

A mesma coisa acontece com um site ou plataforma online no GuiaLocal. Sugerimos que atualize  seu perfil, informando sobre tendências e novidades do seu estabelecimento.

·  Saiba identificar o cliente fiel: Aquele cliente antigo, que retorna ao estabelecimento pela satisfação e recomenda o negócio para conhecidos e amigos.

·  Premia sua fidelidade: Uma boa opção para agradecer os  clientes pela preferência é dar descontos, promoções e benefícios especiais.

·  Jamais descuidar dos serviços: Forneça sempre o melhor serviço, pois os clientes ficarão satisfeitos e com certeza retornarão.

·  Preste atenção às desconformidades: Tome cuidado com as reclamações e queixas dos clientes, pois serão as melhores oportunidades para melhorar e otimizar a relação com os mesmos.

Fonte:

Merca2.0

SoyEntrepeneur