Os dispositivos  móveis desembarcaram na América Latina toda com muita força no 2013. Isso está refletido no Mapa da Colonização Mobile na América Latina do GuiaLocal.com, onde é possível perceber o avanço dos diferentes sistemas operativos móveis no continente todo, ao longo do ano.

Android, o sistema operativo (SO) do Google com grande presença nos dispositivos, é o grande colonizador do 2013, com 61,27%, seguido pelo iPhone (iOS) com 28,7%.

O mapa processa e mostra o uso dos dispositivos móveis no continente todo, outorgando uma cor diferente para cada Sistema Operativo (Android, iOS, Windows, Blackberry), e agrupa no “Outros” as minorías como Symbian, Firefox, etc.

A liderança do Android torna se mais forte em Panamá, Argentina, Bolívia e Costa Rica. Enquanto os países com maior presença do iPhone são México, República Dominicana e Honduras. A versão para móveis do sistema operativo da Microsoft, Windows, conseguiu substituir  rápidamente o BlackBerry no continente, Argentina tornou-se o país com maior prensença de dispositivos que utilizam esse SO.

O mapa é interativo, nele é possível selecionar os sistemas operativos desejados e percorrer o 2013 todo. Também é possível perceber as áreas de maior concentração de dispositivos móveis por país e no continente todo.

VER MAPA

O relatório

Os resultados reproduzidos no mapa, surgiram do análise e tipificação de 1.5 milhões de visitas da rede de estabelecimentos GuiaLocal.com

O relatório mostra as preferenças dos usuários de dispositivos móveis da América Latina, isso irá permitir o leitor tomar a decisão correta para um 2014 inexorávelmente mobile.